“_ Lá em casa, na minha família, todos nós temos tendência para depressão”. Esse é um exemplo de pensamento que não costuma ajudar em nada na hora de começar um novo projeto ou relacionamento.
Em minha experiência com o ThetaHealing, método criado pela americana Vianna Stibal, a sessão começava segurando as mãos do meu paciente. A ideia é transportar para a onda cerebral de frequência theta que tem o poder de acessar o inconsciente e transformar traumas em ações positivas.
O processo acontece com um relaxamento porém, mantendo a consciência. Com esse relaxamento, acessamos o inconsciente do paciente. Nesse estado mental o paciente irá responder questões sobre a infância e hábitos atuais para encontrar os motivos responsáveis pela falta de ânimo em seguir firme na dieta.
A promessa do ThetaHealing neste caso é a de que em apenas uma sessão (que custa de R$ 250 a R$ 500) seja possível converter padrões e já ver resultados na profissão ou relacionamento.
No fim do encontro, identificados os problemas, usamos downloads e frases imperativas para reprogramação mental (como se fosse a reprogramação de um computador)